TJSC - Empresa que complicou vida de cliente durante 10 meses pagará R$ 15 mil | |
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1ª Câmara de Direito Civil do TJ ampliou de R$ 12 mil para R$ 15 mil o
valor da indenização por danos morais que uma empresa especializada em
serviços de monitoramento de veículos pagará a um homem, que ficou 10
meses negativado injustamente. Consta dos autos que o consumidor
empresário do litoral norte catarinense - recebeu a fatura mensal dos
serviços e, um dia depois, recebeu outra com nova data, mas referente ao
mesmo mês. Por orientação da prestadora de serviços, ele pagou a
primeira delas na data indicada, mas, para sua surpresa, a segunda foi
remetida para protesto e lá permaneceu por 300 dias.
A empresa argumentou que providenciou a retirada do título "logo" que soube do protesto. "O desconforto moral causado ao ofendido pela inscrição ilegal de seu nome em lista de maus pagadores é de fácil percepção, pois fatos desta natureza constrangem a pessoa, causando-lhe sentimentos de tristeza, depressão profunda, mágoa, amargura e intranquilidade, sensações que, por via de regra, refletem no bem-estar físico e psíquico, afetando o convívio do indivíduo em sociedade", anotou o desembargador Raulino Brünning, relator da apelação. A decisão foi unânime. Apelação Cível 2014.025520-6 Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina/AASP |
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sexta-feira, 11 de julho de 2014
TJSC - Empresa que complicou vida de cliente durante 10 meses pagará R$ 15 mil
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