Relatório
da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revela que a maior parte
das reclamações (39%) de beneficiários de planos de saúde em 2015 foi
sobre problemas com a rede credenciada, marcação, agendamento e
descredenciamento de rede.
No segundo lugar (25%) ficaram as queixas sobre procedimentos de saúde, autorização, negativa de cobertura e de atendimento. O levantamento também mostra que 14% das reclamações são sobre questões administrativas, 13% relativos a assuntos financeiros e 9% ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Para o relatório, foram consideradas 508.141 manifestações de 66,7 milhões de beneficiários, feitas por 744 ouvidorias das operadoras de planos de saúde. O levantamento anual passou a ser obrigatório com a Resolução Normativa 323/2013 da ANS, que exige das operadoras a criação de estruturas de ouvidorias vinculadas à agência reguladora. Fonte: Agência Brasil/AASP |
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terça-feira, 12 de julho de 2016
Agência Brasil - Maioria das reclamações contra planos de saúde é sobre prestadores de serviços
Agência Brasil - Maioria das reclamações contra planos de saúde é sobre prestadores de serviços
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