sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Júri absolve policial militar acusado de homicídio qualificado

Júri absolve policial militar acusado de homicídio qualificado

Julgamento aconteceu ontem, em São Paulo.

 

Em julgamento realizado ontem (13) na 1ª Vara do Júri da Capital, o Conselho de Sentença absolveu policial militar acusado pelo crime de homicídio qualificado. Os jurados votaram negativamente ao quesito de autoria do crime. Com a decisão, foi expedido alvará de soltura em favor do réu.

O Ministério Público havia denunciado o policial pela morte de adolescente de 15 anos, ocorrida em junho do ano passado, na Zona Sul da cidade. O MP buscava a condenação por homicídio cometido por motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O Conselho de Sentença, no entanto, votou a favor da tese da Defesa, absolvendo o réu.

O júri teve início ontem, às 14 horas, no Complexo Criminal Ministro Mário Guimarães (Barra Funda), presidido pelo juiz Luis Gustavo Esteves Ferreira. Após oitivas de testemunhas, interrogatório, debates e decisão do Conselho de Sentença, a sentença foi proferida por volta das 23 horas. 

Outro policial militar também é acusado pelo crime. O processo foi desmembrado e está em andamento na 1ª Vara do Júri de São Paulo.

 

Processo nº 1500822-55.2020.8.26.0052

 

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto ilustrativa)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário