Balcão Virtual, com atendimento por videoconferência, chega a 50 comarcas a partir de segunda-feira
100% das unidades da Capital utilizarão serviço.
O Balcão Virtual,
que viabiliza atendimento a jurisdicionados por videoconferências,
chega a mais de 50 comarcas no Estado e atinge 100% das unidades
judiciais da Capital a partir de segunda-feira (8). A lista dos ofícios
que passam a utilizar o sistema está no Comunicado Conjunto nº 295/23, publicado na quarta-feira (3), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
A fase 5 do Balcão
Virtual faz parte da ampliação gradual do serviço em todo o estado. Com a
nova expansão, o Tribunal de Justiça de São Paulo passa a contar com
979 unidades com atendimento por videoconferência, sendo 910 na 1ª
Instância e 69 na 2ª Instância. No Balcão Virtual é possível solicitar
informações sobre andamento processual, senha de acesso aos autos,
anotações de cumprimento urgente, orientações a jurados e outras
atividades que não tenham regulamentação própria de atendimento on-line.
Entenda
O Balcão Virtual funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. O usuário deve acessar o site www.tjsp.jus.br/balcaovirtual
e, antes de começar, recomenda-se verificar os serviços disponíveis
pela ferramenta. Na sequência, basta selecionar a unidade e clicar em
“Iniciar Atendimento”. O sistema informa a posição na fila de espera. No
momento do atendimento, alguns navegadores da internet emitem alerta
sonoro. Se o acesso não ocorrer em 60 segundos, o chamado é encerrado.
Após a videoconferência, o usuário pode responder a uma pesquisa de
satisfação.
Algumas atividades da Justiça já
contam com regulamentação própria de atendimento online e, por essa
razão, não podem ser solicitadas pelo Balcão Virtual. Os usuários
encontram mais esclarecimentos sobre o serviço e a lista das unidades
judiciais contempladas na página www.tjsp.jus.br/BalcaoVirtual.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br
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