quinta-feira, 3 de agosto de 2023

STJ participa de cúpula inédita do CNJ para discutir papel da Justiça na Amazônia

STJ participa de cúpula inédita do CNJ para discutir papel da Justiça na Amazônia

A partir desta sexta-feira (4), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai realizar a 1ª Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia – Juízes e Florestas. O evento, que será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube, terá como sede o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e seguirá até sábado (5).

A cúpula reunirá autoridades dos Poderes Judiciário e Executivo, de organizações internacionais, da academia e representantes de cortes superiores da Colômbia, do Equador e do Peru. Em pauta, temas relacionados à atuação judicial ambiental na Amazônia.

Presidente do STJ e ministros participam de debates da cúpula

Participam da cúpula a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e o ministro Herman Benjamin.

No primeiro dia do evento, às 16h, o ministro Herman Benjamin presidirá a conferência "Juízes e Florestas", que terá como conferencistas a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia e o vice-presidente da Suprema Corte, ministro Luís Roberto Barroso.

No sábado (5), o ministro Luis Felipe Salomão vai conduzir reunião para análise de propostas de aperfeiçoamento da prestação judicial ambiental nos tribunais com jurisdição sobre a Amazônia. Às 17h15, a ministra Maria Thereza de Assis Moura presidirá a conferência de encerramento "Florestas, Biodiversidade e Povos Indígenas" – a conferencista será a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

Acesse a programação completa da 1ª Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia – Juízes e Florestas.

Com informações da Agência CNJ de Notícias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário