terça-feira, 10 de agosto de 2021

XV edição da Jornada Maria da Penha acontece em 10 de agosto

XV edição da Jornada Maria da Penha acontece em 10 de agosto

Inscrições podem ser feitas até segunda-feira (9).

 

Na próxima terça-feira (10), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove a XV edição da Jornada Maria da Penha. Magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário, operadores do Direito e membros da sociedade civil podem se inscrever até o dia 9/8. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube, das 10 às 17 horas. Confira a programação.
As magistradas integrantes da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de São Paulo (Comesp) Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida (coordenadora), Teresa Cristina Cabral Santana (vice-coordenadora), Danielle Galhano Pereira da Silva, Rafaela Caldeira Gonçalves e Renata Mahalem da Silva Teles participarão do evento. Farão a abertura da jornada e as palestras magnas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e CNJ, ministro Luiz Fux, e a conselheira Tânia Reckziegel. Nesta edição, será abordada a evolução legislativa no âmbito da violência doméstica; a violência contra a mulher sob a perspectiva dos homens; a violência contra a mulher na mídia e o caminho ao feminicídio.

 

  Sobre a Jornada Maria da Penha
Desde 2007 o CNJ realiza, uma vez ao ano, a Jornada de Trabalhos sobre a Lei Maria da Penha. Nas edições anteriores, o evento auxiliou na implantação das varas especializadas nos estados, possibilitou a criação do Fórum Permanente de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), de modo a conduzir permanente e profundo debate da magistratura a respeito do tema, e incentivou a uniformização de procedimentos das varas especializadas em violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao final de cada edição é produzida uma Carta onde são apresentadas as propostas de ação para subsidiar a implementação da Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres. Clique aqui para acessá-las.
*Com informações do CNJ.

 

  Comunicação Social TJSP – AA e CNJ (texto) / CNJ (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário