Pedidos de pensão por morte e liberação de pagamento suspenso de aposentados e pensionistas
03 Abr, 17:49
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Nesta sexta-feira, 3 de abril, foi publicado no Diário Oficial, na p. 21
da Seção I, o Comunicado DRS nº 1/2020, que disciplina o recebimento
digital de pedidos de habilitação de pensão por morte civil e militar e
de liberação de pagamento suspenso de aposentados e pensionistas civis e
militares da São Paulo Previdência.
Ressaltamos que, em
atendimento ao referido Comunicado, os serviços pontuados acima serão
realizados, preferencialmente, por meio do canal digital oficial da
SPPREV. O endereço eletrônico do canal deverá ser solicitado junto ao
Teleatendimento (0800 777 7738 – para ligações gratuitas de telefones
fixos, e (11) 2810-7050 – para ligações tarifadas de celulares).
Portanto, o
atendimento presencial será realizado somente em casos excepcionais.
Isto é, diante da impossibilidade de utilização do canal digital oficial
da autarquia. Clique aqui para conferir as regras temporárias para o atendimento da São Paulo Previdência.
Esta medida foi
adotada em razão do estado de calamidade pública por conta do COVID-19
(Novo Coronavírus), conforme prevê o Decreto nº 64.879/2020. Além disso,
a ação também tem por objetivo prezar pela segurança e saúde dos
funcionários terceirizados e dos beneficiários da SPPREV.
Para conferir o Comunicado na íntegra, bem como todas as normas previstas no documento, clique aqui
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